Deficiente visual experimenta a sensação de pedalar pela primeira vez

O passeio pelas ruas de Rio das Ostras foi organizado pela Associação BikeRO

A Associação BikeRo tem contribuído para o destaque nacional de Rio das Ostras no cenário nacional quando o assunto é ciclismo. Sempre inovando, os associados da BikeRo buscam alternativas para mobilizar a sociedade em torno da prática saudável do ciclismo, seja pelo lazer, ou em âmbito de competição, com o apoio da Administração Municipal. Desta vez, a novidade tem sido o trabalho de inclusão feito com um deficiente visual de 16 anos, Tadeu Júnior.
O diretor da associação, Eduardo Almeida, faz questão de destacar a alegria de um deficiente visual quando consegue perceber o mundo de forma diferenciada ao pedalar. “Comprei uma bicicleta para duas pessoas pedalarem juntas e o Tadeu entrou de corpo e alma na ideia. Nossa meta é que outros deficientes visuais também possam fazer parte desse projeto”, comentou Eduardo que ainda destacou: “Tadeu é um menino com uma luta diária para vencer os desafios, e cada obstáculo ultrapassado é motivo de muita comemoração”.
Pedalada em grupo – Um passeio foi organizado com alguns membros da BikeRo para que Tadeu tivesse seu primeiro contato com outros ciclistas. O circuito urbano, com aproximadamente 20 Km, marcou essa pedalada em grupo cheia de emoção, demonstrando que o esporte é capaz de integrar e promover o bem-estar social de seus praticantes. Os ciclistas envolvidos no projeto fazem questão de destacar a importância do trabalho que é feito pela Guarda Civil Municipal, sempre apoiando iniciativas como essa, principalmente ajudando a controlar o trânsito quando as pedaladas são realizadas.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.