Cras Norte aumenta em 10% número de assistidos após entrega da nova sede
Atividades desse ano foram encerradas na tarde desta terça-feira, dia 09, com apresentações de alunos de diversos projetos
A tarde dessa terça-feira, dia 9, foi para os alunos mostrarem aos pais e responsáveis o que aprenderam durante as aulas nos mais diversos projetos oferecidos pelo Centro de Referência e Assistência Social – Cras – Norte. Durante a festa de encerramento, houve apresentações de balé, jazz e teatro, além da presença de Papai Noel, que entregou presentes para a criançada.
A secretária de Bem Estar Social, Rose Santos, destacou que, desde que foi inaugurada, em abril desse ano, a nova sede da unidade aumentou em quase 10% o número de famílias assistidas pelo Cras Norte, que fica localizado no Âncora. Anteriormente, funcionava no Jardim Marilea, em um espaço menor. Atualmente são atendidas cerca de três mil famílias em projetos como o Vencendo Barreiras, Feliz Idade, Dança, Jazz e Teatro.
“Em menos de um ano conseguimos aumentar o número de adolescentes assistidos, tirando-os das praças e ruas, ampliando seus horizontes. E o melhor de tudo: seu comportamento com a família está mais harmonioso e as notas na escola melhoraram”, destacou a secretária.
Esse bom resultado foi alcançado por Maria Júlia dos Santos Silva, 11 anos, aluna do 5º ano da Escola Municipal Inayá Moraes D`Couto, que fez uma bela interpretação na peça “ Dona Baratinha”. Ela destacou que, desde que começou a frequentar, duas vezes por semana, as aulas de Teatro e Jazz do Cras Norte, as suas notas melhoraram. “Minhas notas escolares estão acima da média. Parei de ficar na rua brincando”, comentou a jovem.
FONTE:
Departamento de Jornalismo