Companhia de formação de PMs em Rio das Ostras forma primeira turma
Durante o curso, policiais contribuíram para o patrulhamento das ruas da cidade
A Companhia de Práticas Pedagógicas da PM em Rio das Ostras, vinculada ao 32º Comando do Batalhão da Polícia Militar, forma sua primeira turma, de 100 policiais, no próximo dia 19. Durante quase oito meses, os novos PMs receberam aulas teóricas e práticas e contribuíram para o patrulhamento das ruas da cidade. A unidade foi instalada em outubro de 2013 graças a uma parceria entre o Estado e a Prefeitura, que ficou responsável pela doação do terreno e construção do prédio da escola de formação. No dia 23, eles participam de outra solenidade, na sede da corporação, no Rio de Janeiro.
A partir de um investimento de cerca de R$ 2,2 milhões, a Companhia foi construída pelo Governo Municipal em uma área de 1.250 m2, na Avenida Bandeirantes, no Praiamar. A unidade inclui salas de aula, alojamento e refeitório. Ao lado, funciona a sede da 3ª Companhia da Polícia Militar.
O prefeito Sabino defende a permanência da escola de formação dos PMs na cidade e dos policiais recém-formados no interior, já que a região vem sofrendo com o crescimento da criminalidade.
Segundo o Comandante do 32º BPM, Coronel Ramiro Campos, a presença dos novos policiais nas ruas do Município contribuiu para a queda da violência. “Neste primeiro trimestre, o índice de assalto na cidade foi reduzido em mais de 40%”, disse Cel. Ramiro.
Dos 100 PMs, 70 atuam no município e 30 estão trabalhando em Casimiro de Abreu. O prefeito Sabino, baseado nos bons resultados apresentados, propôs que os policiais da Região que estejam cursando escola de formação na Capital possam concluir seu curso na Companhia instalada em Rio das Ostras.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo