Comédia em Cordel e peça infantil são atrações do Teatro Popular
Sucesso em mais de 40 cidades, três países e ganhador de mais de 15 prêmios, incluindo melhor ator, espetáculo e direção, “Belelê Balaio – Uma Comédia em Cordel” é um mergulho nos contos de Câmara Cascudo.
Já “João e Maria” transporta o clássico da literatura infantil para os dias atuais. As duas peças, encenadas pelo Grupo de 4 no Ato, vão estar em cartaz nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 27, 28 e 29 de abril, às 20h e 17h, respectivamente, no Teatro Popular de Rio das Ostras.
BELELÊ BALAIO – Partindo da pesquisa folclórica, “Belelê Balaio” apresenta a história de Maria Muxibenta que deseja casar suas três filhas: Maria Sem Graça, Maria Com Graça e Virgem Maria. Mas os futuros marido devem ser ricos e bonitos. Uma comédia em cordel baseada nos delitos populares, a peça apresenta personagens que se confundem com pessoas comuns do nosso cotidiano.
JOÃO E MARIA – Um simpático passarinho é que conta a história dos dois irmãos que convivem com todo o conforto da modernidade, mas ainda assim tornam-se prisioneiros de uma bruxa em sua casa feita de guloseimas. Mas como são crianças bem informadas, João e Maria fazem uso do conhecimento e da tecnologia para derrotar a bruxa.
SERVIÇO:
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/nº – Centro
“João e Maria”
Sexta, sábado e domingo, dias 27, 28 e 29 de abril, às 17h
“Belelê Balaio – Uma Comédia em Cordel”
Sexta, sábado e domingo, dias 27, 28 e 29 de abril, às 20h
Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)
FONTE: SECOM – PMRO.