Circuito em Rio das Ostras atraiu dezenas de caminhantes no último domingo

Próxima caminhada, “Ipê Amarelo”, acontece dia 27 de setembro, no Parque Municipal, em Mar do Norte 

A pequena Larissa Macedo de Souza, 8 anos, acordou cedo para percorrer os campos  de Cantagalo, Zona Rural de Rio das Ostras.

Ela foi uma das participantes da última edição do Projeto Caminhadas na Natureza, promovido pela Secretaria de Turismo, que aconteceu no domingo, 26. O “Circuito Eco Rural” inclui 10 quilômetros a dentro das paisagens agrícolas do Município, cheias de belezas naturais.

 

Larissa ainda levou o pai, Sebastião Ferreira de Souza, que participa pela primeira vez de uma caminhada. Eles estavam acompanhados de outros quase 70 caminhantes, que aproveitam o projeto como uma oportunidade de lazer, contemplação e contato com a natureza.

 

Entre o grupo, estava a família carioca Ana Lúcia de Oliveira, o marido Otto e o filho Breno, que vieram do Rio especialmente para participar do circuito. “Adoramos caminhar e onde tem caminhada estamos lá. Na semana passada, participamos da caminhada em Conservatória. A vida é muito estressante na grande cidade e aproveitar a natureza é um excelente calmante”, disse Ana Lúcia.

 

Sônia Carvalho também veio da Capital para descobrir as belezas naturais da Zona Rural de Rio das Ostras. “Já estou pensando em voltar aqui para participar do ‘Circuito Ipê Amarelo’, no Parque Municipal”, conta, animada.

 

CAMINHADAS – O objetivo do Projeto Caminhadas na Natureza é estimular a atividade física e a vida saudável. Até o final do ano acontecem mais dois circuitos: a próxima caminhada será dia 27 de setembro, no Parque Municipal, “Circuito Trilha Imperial e Ipê-Amarelo” e a última acontecerá no dia 29 de novembro, “Circuito Mar do Norte”.

 

O projeto Caminhada na Natureza é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Anda Rio das Ostras, Anda Brasil e Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau. O evento tem patrocínio da iniciativa privada. 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.