Cia de Dança Cacau Mendes dá show em Campos do Jordão
Bailarinos de Rio das Ostras receberam troféu destaque
Três medalhas, prêmio de melhor casal de bailarinos e troféu destaque com a maior nota da competição. Este foi o saldo positivo da participação da Cia de Dança Cacau Mendes de Rio das Ostras no XII New Fest Dance, em Campos do Jordão.
O grupo foi reverenciado por bailarinos de todo país e conquistou o primeiro lugar na categoria Samba, com a dupla Cacau Mendes e Fernanda Soriano; segundo lugar em Conjunto Avançado, com a coreografia Amanha eu não vou Trabalhar; e a terceira colocação com o Trio Senior formado por Cacau, Fernanda e Samuel Rezende.
Cacau Mendes e Fernanda Soriano dançam juntos há cinco anos e namoram há pouco mais de dois anos, e esse entrosamento é nítido quando eles sobem no palco. Desde 2006 nunca perderam sequer um campeonato e em Campos do Jordão foram premiados com o troféu de Melhor Casal.
O jeito carioca e a alegria de dançar de Cacau Mendes contagiam toda a Companhia que representa com muita competência a cidade de Rio das Ostras, e mais uma vez recebeu o Troféu Destaque com a maior nota do campeonato. O XII New Fest Dance é um dos maiores eventos de dança do país em número de bailarinos, apresentações e coreografias.
Os bailarinos riostrenses hoje contam com vários apoiadores para viajar pelo país em busca de novas conquistas, entre eles está a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras. “Eles têm muito talento e são muito responsáveis com o que fazem. Para a cidade isso é exemplo, porque influenciam outros jovens, e levam o nome de Rio das Ostras como um município que investe em cultura”, disse Alan Machado, secretário de turismo.
Competição Internacional – O casal Cacau Mendes e Fernanda Soriano foi convidado pela Escola Alice Arja, responsável pelas coreografias da TV Globo, para participar de uma apresentação de dança de salão na Argentina, no próximo dia 25 de setembro. “Esse é o resultado do nosso trabalho, da nossa dedicação. Mas para viajar para fora do país, ainda estamos precisando de patrocínio”, contou Cacau.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social