Cedae responde solicitação de melhorias no abastecimento de Rio das Ostras
No documento, companhia reconhece parceria do Município e se compromete com aprimoramento do serviço
Em resposta ao ofício enviado pelo prefeito Sabino ao governador Luiz Fernando Pezão e ao então presidente da Cedae, Wagner Victer, cobrando melhorias no abastecimento de água, a companhia enviou, no dia 9 de janeiro, ao Município, um ofício no qual reitera o compromisso da empresa com a qualidade do serviço. De acordo com a empresa, as dificuldades de abastecimento estão relacionadas ao aumento expressivo de consumidores neste período de alta temporada, quando a população flutuante chega a triplicar.
No documento, a Cedae reconhece a parceria da Prefeitura de Rio das Ostras, essencial para a implantação do sistema de abastecimento de água na cidade, contribuindo, na época, inclusive, com aporte financeiro durante as primeiras gestões do prefeito Sabino.
OBRAS – A empresa listou uma série de obras que vem sendo realizada nos últimos anos para melhoria no abastecimento, cujo valor ultrapassa R$ 15 milhões. Entre os investimentos estão melhorias na captação de água bruta mediante a ampliação do canal desarenador; ampliação e modernização com aumento da capacidade de bombeamento das elevatórias de água bruta e tratada; duplicação da capacidade de produção da Estação de Tratamento de Água (ETA); Implantação de uma Unidade de Tratamento dos Efluentes oriundos da ETA; duplicação de cerca de 3.200 metros da adutora de água tratada, de forma a permitir a chegada de maior volume de água potável ao Município.
O documento cita ainda a obra, realizada em parceria com a Prefeitura, que assentou 10 quilômetros de tubos para beneficiar Âncora, Village, Atlântica, Nova Cidade, Jardim Marilea e Costazul, entre outras localidades.
META – A companhia encerra o ofício, assinado pelo Diretor de Distribuição e Comercialização do Interior, engenheiro Heleno de Souza, reiterando seu compromisso em realizar as melhorias necessárias ainda durante este Verão. O objetivo da Cedae é aumentar em até 4 milhões de litros por dia a produção de água tratada.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social