Casa de Leitura de Rio das Ostras realiza primeira atividade após inauguração
Oficina de Educação Ambiental foi realizada com alunos da rede pública do município nas festividades de aniversário da cidade
Inaugurado no dia do 21º aniversário de Rio das Ostras, o primeiro Ponto de Leitura da cidade, ligado a Casa de Leitura Casimiro de Abreu do Projeto Leitura Viva do Governo Federal, realizou sua primeira atividade. Na última quinta-feira, 11, crianças da Escola Municipal Marinete Coelho de Souza, de Cantagalo, foram recepcionadas pelo diretor da Casa de Cultura Bento Costa Junior, Jorge Pinheiro, para uma visitação ao estande que retrata a trajetória dos Sambaquianos, os primeiros habitantes do município.
Os participantes também assistiram o desenho animado “Pérola do Rio das Ostras” que incentiva o uso consciente do rio das Ostras, bem ambiental que é sustento de várias famílias de pescadores. A iniciativa faz parte do Programa de Educação Ambiental instalado na Casa de Leitura coordenado pela Rosilene Gomes, educadora ambiental. Os alunos tiraram todas as dúvidas a respeito da vida destes primeiros habitantes e o cuidado que eles tinham com a natureza.
Em seguida, os estudantes visitaram a exposição “Cidade-Mãe” montada na Casa de Cultura e que homenageia as personalidades importantes do Município.
PONTO DE LEITURA – O Ponto de Leitura da Casa de Leitura Casimiro de Abreu, do projeto Leitura Viva do Governo Federal, está instalado na Casa de Cultura Bento Costa Junior, no Centro. O objetivo é incentivar as crianças a lerem mais e se identificar com o mundo lúdico.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social