Casa da Educação de Rio das Ostras encerra Projeto Viver Saudável
A Prefeitura de Rio das Ostras realizou no dia 10 de março o encerramento do Projeto Viver Saudável, realizado pela Casa da Educação, da Secretaria de Educação, em parceria com as secretarias de Saúde e de Guarda e Trânsito, além da Polícia Federal.
O projeto também conta com o apoio de representantes do Conselho Municipal de Atenção às Drogas de Niterói (Comad).
O Viver Saudável tem o objetivo de implantar um programa de desenvolvimento profissional continuado para os educadores da rede pública municipal. Idealizado pelo especialista Paulo Roberto Vargas, o projeto contou com palestras com temas como drogas e a sexualidade. Cada temática trabalhada com os educadores contou com atividades diversificadas como leituras, análises, vídeos, e debates que propiciarão aos participantes refletirem sobre os mais variados temas sobre a prática de viver saudável.
Durante o encerramento, os palestrantes do curso e também os alunos receberam certificados de agradecimento e participação. A professora Ana Aparecida Rodrigues Filho, da Escola Municipal Alzir David Pereira, aprovou o curso. “Foi muito bom, muito dinâmico. Aprendi muitas coisas sobre drogas e sexualidade que vou poder passar para meus alunos”, disse ela.
Para a professora Andréa Gaspar de Castro, do Projeto Um Bem Maior, os conhecimentos adquiridos no Viver Saudável serão muito úteis para seu trabalho. “As palestras foram bem interessantes e as informações foram passadas de forma bem clara pelos palestrantes”, disse a professora.
A diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho, destacou a importância do projeto para os educadores. “É importante também que este trabalho não acabe aqui e que os professores sejam multiplicadores em suas escolas dos conhecimentos adquiridos durante o programa”, disse ela, que aproveitou também para agradecer o apoio de todas as secretarias que foram parceiras do projeto.
FONTE: SECOM – PMRO.