Carnaval movimenta economia de Rio das Ostras
O carnaval movimentou a economia de Rio das Ostras. Mais de 200 mil turistas e veranistas deixaram na cidade cerca de R$ 30 milhões por dia, de acordo com a estimativa da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O aumento, segundo o secretário da pasta, Alan Machado, é de 30% em relação ao ano passado. Para o secretário, o bom tempo depois de um longo período de chuvas associado a tradição dos desfiles dos blocos contribuiu para que o carnaval de Rio das Ostras tivesse um dos maiores públicos da Região dos Lagos.
“Agora estamos nos programando para os outros eventos que movimentam a economia da cidade, como o Ostracycle e o Festival de Jazz e Blues”, disse o secretário.
Segundo estimativa da Secretaria de Turismo, a taxa de ocupação atingiu aproximadamente 95% neste feriado. Parte dessa preferência está relacionada a escolha dos metropolitanos, que elegeram Rio das Ostras como o terceiro destino preferido da Região dos Lagos.
Segundo levantamento da Federação do Comércio do Estado do Rio (Fecomércio-RJ), 55,9% dos turistas optaram pela Região dos Lagos para passar o carnaval. Desses, 7,3% escolheram Rio das Ostras no feriado. O município superou a procura por Búzios, que teve 6,3% da preferência. Na frente ficou Cabo Frio, com 14,2%, e Saquarema, com 8,1%.