Carlos Augusto se une a autoridades policiais para implantar novas estratégias de segurança
Prefeito de Rio das Ostras encontrou-se com o novo delegado, com comandante do 32º Batalhão da PM e outras autoridades
O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, promoveu uma reunião, nesta quarta-feira, dia 16, com o novo delegado de Polícia Civil de Rio das Ostras, Renato Nunes, o delegado Regional, José Geraldo Araújo, o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Alnyr Ribeiro, e o comandante da 3ª Companhia, Tenente Coronel Tales. O objetivo do prefeito foi ouvir das autoridades as estratégias para melhoria da segurança no município, defender as reivindicações da população e reafirmar o apoio da Prefeitura às ações das Polícias.
“Nosso governo tem um compromisso com nossos moradores e turistas. Vamos fazer o que for preciso para apoiar o Estado e proteger nossa cidade”, declarou Carlos Augusto.
Como forma de melhorar as condições de atuação da Polícia Militar, a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, reformou a nova sede da 3ª Companhia do 32º Batalhão. A partir de sexta-feira, dia 18, a Polícia Militar passará a atender na Avenida Roberto Silveira, em Costazul.
“A unidade ficou em um local estratégico, próximo aos acessos de entrada e saída da cidade. A reforma foi realizada de acordo com os padrões do Batalhão, o que garante a alocação de reforços policiais, se necessário”, disse o Comandante Alnyr Ribeiro.
Melhorias – O comandante Alnyr informou que a transferência da sede atual da 3ª Companhia não prejudicará a segurança no Centro, já que ali será instalado um setor de patrulha. Além da sede, existem cinco setores de patrulhamento em Rio das Ostras.
O Coronel Alnyr informou que, desde que assumiu o Batalhão, mais sete viaturas foram direcionadas a Rio das Ostras. Também conseguiu implantar um novo tipo de policiamento, com uma viatura de trânsito, oito motocicletas e três camburões.
O comandante disse ainda que o Estado deve entregar em breve cerca de 60 viaturas para a região. Ele lembrou que, até dia 30, estão abertas as inscrições para o concurso público da Polícia Militar.
O prefeito Carlos Augusto enfatizou que, mesmo com as melhorias, a cidade precisa ter uma sede do Batalhão da PM, solicitação que ele fez diretamente ao secretário Estadual de Segurança Pública, José Beltrame.
“Nossa cidade é a que mais cresce em todo o Estado. Necessitamos de um Batalhão no município, que possa atender especificamente a Rio das Ostras”, disse o prefeito. O comandante do 32º Batalhão destacou que hoje a unidade é responsável por mais cinco municípios, além deste.
A partir deste final de semana, Rio das Ostras passará a contar com a presença de um delegado durante os finais de semana. A novidade atende a uma reivindicação feita pelo prefeito e pelos vereadores a autoridades da Polícia Civil.
Novo delegado – A cidade conta agora também com um novo delegado. Renato Nunes é quem assume a 128ª DP. Há alguns dias os delegados da região foram remanejados. De acordo com o delegado Regional, José Geraldo Araújo, o rodízio dos profissionais é uma rotina normal da Polícia.
Araújo declara que Nunes foi escolhido pelos “bons serviços prestados à Conceição de Macabu” e por ser um “policial dinâmico e experiente”.
O titular da Delegacia, que tomou posse dia 16, revela que as estratégias direcionadas a Rio das Ostras já começaram a ser pensadas com base no levantamento das incidências criminais. Ele vai sobrevoar a cidade para realizar um mapeamento do local.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social