Autoridades policiais pedem colaboração da população de Rio das Ostras
Denúncias são importantes para auxiliar o trabalho policial
A colaboração da população com o trabalho policial foi o principal tema da reunião realizada na segunda-feira, dia 13, no Complexo Educacional Antônio Ceroni, em Nova Cidade, Rio das Ostras, que contou com a presença do prefeito Carlos Augusto, do secretário de Guarda e Trânsito, coronel Sérgio Alves Pinto, do comandante do 32º BPM, coronel Rosano Augusto Souza, e do delegado da 128º DP, Cláudio Emmer.
– A denúncia tem que acontecer para ajudar o trabalho da Polícia Militar – destacou o coronel Rosano, lembrando também a importância da mobilização popular para cobrar das autoridades ações relativas a questões de segurança pública.
O delegado da 128º DP também ressaltou a importância do apoio da população para ajudar na segurança da cidade.
– As pessoas têm que ligar, denunciar. A informação tem que chegar à polícia para ajudar nosso trabalho de investigação – disse Cláudio Emmer.
O presidente da Associação de Moradores de Nova Cidade, Marcelo Ferreira, aproveitou a oportunidade para agradecer pelo trabalho realizado no bairro pelas polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal.
Apoio da Prefeitura
As autoridades policiais destacaram o apoio da Prefeitura para o trabalho realizado no município. Recentemente, o governo municipal doou duas viaturas para a Polícia Militar e uma para a Civil, para substituir os veículos antigos. Para a Polícia Civil, a Prefeitura também cedeu oito funcionários para a 128º DP, além de estar construindo a Delegacia Legal.
O prefeito Carlos Augusto destacou que o apoio ao trabalho policial no município é importante para que possam prestar um bom serviço à população.
– Vamos cobrar sempre do governo estadual os investimentos em segurança em nosso município. Agora mesmo, o governador nos prometeu enviar algumas viaturas que foram compradas para os Jogos Pan-Americanos e vamos cobrar – afirmou o prefeito.
O governo municipal ainda apóia o trabalho policial por meio da atuação da Guarda Municipal, que faz o patrulhamento e a ronda em diversos bairros do município.
– Por meio do rádio portátil, os guardas podem se comunicar com a polícia e acioná-los sempre que necessário. Já existem diversas parcerias com a Polícia Militar e Civil – observou o secretário de Guarda e Trânsito.
– Segurança pública depende de investimentos e a Prefeitura está ajudando na segurança da cidade – observou o Coronel Rosano.
FONTE: SECOM – PMRO.