Auto de Natal de Rio das Ostras relembra ‘A Noite dos Milagres’ nos dias 22 e 23

Uma tradição nas celebrações de fim de ano em Rio das Ostras, o Auto de Natal este ano será realizado nos dias 22 e 23, às 20h, na Concha Acústica da Praça São Pedro. Com o tema “A Noite dos Milagres”, a encenação, promovida pela Fundação de Cultura do município, chega à sua 15ª edição.

O espetáculo, que reúne alunos e professores do Centro de Formação Artística, tem roteiro de Selma Rocha e direção de Carlos Henrique Pimentel.

“A Noite dos Milagres” apresenta a história do nascimento de Jesus por intermédio de pessoas que testemunharam desde o anúncio da vinda do Messias até a presença dele na Terra. Entre essas o apóstolo João, autor do livro do Apocalipse, os profetas do Antigo Testamento e os Sábios do Oriente que profetizaram sua chegada pela conjunção dos Céus e seguiram uma estrela até Belém.

Na bela história sagrada que atravessa os séculos não faltam o anjo Gabriel – responsável por anunciar a Maria que ela seria mãe do Messias – e os pastores, primeiros a adorar o Deus feito criança, ainda na manjedoura, após terem ouvido dos Anjos sobre o nascimento do menino Jesus. Também José e os pais de Maria, Joaquim e Ana, além de um coro de anjos, celebram a vinda do Rei dos reis nesse espetáculo que tem tudo para agradar pessoas de todas as idades.

FICHA TÉCNICA:

Auto de Natal – A Noite dos Milagres

Quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de dezembro, às 20h

Concha Acústica da Praça São Pedro

Elenco: Alunos e professores do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro
Direção: Carlos Henrique Pimentel Luiz
Roteiro: Selma Rocha

Iluminação: Carlos Ribeiro

Sonorização: Mario Telles

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.