Arte Naïf é destaque em Rio das Ostras
O lançamento da exposição “Natureza Ingênua”, do artista Rocha Maia, aconteceu na sexta, dia 14, às 19h, no Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras.
Ele apresenta suas obras no espaço do Projeto Natureza e Arte, desenvolvido pelo Núcleo de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal do Ambiente.
A exposição de Arte Naïf pode ser visitada, gratuitamente, até o dia 11 de outubro, no espaço que fica no final da Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Marilea, sempre de terça a domingo, entre 9h e 17h.
Artista plástico desde os 18 anos de idade, Rocha Maia é um carioca reconhecido internacionalmente e com mais de 50 premiações em salões de arte. Ele é membro de diversas entidades culturais no Brasil e Portugal, entre elas a Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa e a Academia Brasileira de Belas Artes do Rio de Janeiro. Rocha Maia tem quadros em museus e galerias de arte no exterior e no Brasil, inclusive no MIAN – Museu Internacional de Arte Naïf do Rio de Janeiro.
As telas de Rocha Maia são plenas de liberdade e despreocupação com o formalismo técnico, tendo um resultado final que agrada em duas dimensões. Seus quadros gritam por justiça social, clamam por liberdade de expressão e interpretação e chamam à responsabilidade autoridades públicas sobre dramas sociais.
ARTE NAÏF – Uma das principais funções da Arte Naïf é comunicar ao observador um pensamento, seja ele de caráter mais político ou estético. Os visitantes de “Natureza Ingênua” podem viajar nas histórias contadas pelo artista, tornando essa visitação uma adorável experiência cultural.
FONTE:
Departamento de Jornalismo