Arraiá da Feliz Idade integra idosos e familiares
Como é tradição, prefeito Carlos Augusto e a secretária Márcia Almeida prestigiaram o evento
Carlos Augusto mostrou o carinho especial que tem pelo projeto da Secretaria de Bem-Estar Social, que atende a 1 mil 500 idosos. O Feliz Idade promove a integração social das pessoas que passaram dos 60 anos, com atividades de saúde, esporte, lazer, cultura e entretenimento.
“Esta festa mostra bem o objetivo do Feliz Idade: a integração de toda a família”, disse o prefeito, destacando a presença de crianças, jovens e adultos que foram ao Arraiá para aplaudir e prestigiar a apresentação dos idosos.
Segundo a secretária Márcia Almeida, o Feliz Idade é um dos projetos mais completos da Secretaria. “Esse é um dos momentos de culminância do Projeto, porque antes eles ensaiam, convivem, se movimentam…O Projeto dá muito certo e a equipe trabalha muito!”, elogiou a secretária.
MÚSICA E ALEGRIA – A festa caipira do Feliz Idade foi completa, com barraquinhas e comidas típicas. Mas o ponto alto foi a grande quadrilha, com mais de 50 casais. Em traje de padre, o coordenador do projeto, Idy Silva, animava a dança e marcava a coreografia, bem ensaiada.
Entre os idosos, o cansaço não teve vez. Dona Florisbela, de 97 anos, caprichou na fantasia de noiva e manteve o ritmo até o final. Maria Odete Avelino, portadora de uma doença degenerativa, participou de toda a quadrilha, vestida a caráter, mesmo de muletas. “Participo de todos os eventos. É uma forma de me divertir e agradecer o carinho de toda a equipe da Prefeitura. Esse é meu melhor remédio”, disse, animada.
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo