Aprovados no processo seletivo da Onda têm até sexta, dia 1º, para efetuar matrícula
Começou nesta terça, dia 27, e vai até sexta, dia 1º de março, o período de efetivação de matrículas dos candidatos aprovados no processo seletivo do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras (Onda). As inscrições estão sendo feitas na própria unidade, que fica localizada na Praça José Pereira Câmara, s/nº, no Centro, das 9h às 19h.
Os interessados devem comparecer ao local levando os documentos solicitados no edital e uma contribuição de R$ 50.
DOCUMENTOS – O aluno aprovado menor de 18 anos deve, no ato da matrícula, estar acompanhado de um responsável, que precisa apresentar original e cópia da Carteira de Identidade (dentro do prazo de validade); CPF; comprovante de residência atualizado; termo de guarda ou tutela. Dos alunos, são necessários os seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF, da Certidão de Nascimento, uma foto 3×4; comprovante do tipo sanguíneo e fator RH (facultativo, pela Lei Estadual 7608/2017).
Para os que irão ingressar no Curso Técnico de Música e Dança e no Preparatório do Teatro também é necessário apresentar o Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio ou comprovante de matrícula no Ensino Médio. Alunos das habilitações de Dança e Teatro devem levar ainda atestado médico de Aptidão Física atualizado com os seguintes requisitos: ter data de expedição não superior a 30 (trinta) dias; validade de 1(um) ano; e estar exposto de forma clara a condição apta do candidato para o exercício das aulas do curso pretendido. Estudantes que vão se matricular no componente curricular de Canto, do Curso de Instrumento Musical, e os do Curso Técnico em Arte Dramática precisam do laudo de videolaringoscopia atualizado.
Caso o aluno seja maior de idade, a documentação é a mesma, além de comprovante de residência e Certificado Militar, para o sexo masculino, a partir de 18 anos de idade (cópia).
SEGUNDA CHAMADA – A Fundação Rio das Ostras de Cultura poderá fazer uma segunda chamada caso haja desistência dos aprovados ou documentação incompleta. O resultado está previsto para sair no jornal Oficial de 6 de março.