Apresentações teatrais: esquetes Phillip Glass Compra Pão e Música de Trabalho
Rocha Leão será palco de apresentações teatrais neste sábado, dia 1º de maio
Rocha Leão vai ser palco de apresentações artísticas neste sábado, dia 1º de maio, às 15h, no Espaço Cênico Hélio Sarzedas, localizado na Praça do Trem. Serão encenados os esquetes "Phillip Glass Compra Pão" e "Música de Trabalho", o primeiro premiado em vários festivais. A iniciativa da Fundação Rio das Ostras de Cultura tem como finalidade presentear a comunidade com espetáculos de bom nível interpretados por atores locais.
“Philip Glass compra pão”, de David Ives, é essencialmente um número musical dividido em três partes, adaptado pelo grupo riostrense Nós em Meio ao Caos depois de meses de pesquisa. Com o espetáculo, o grupo levou os troféus de Melhor Esquete e Melhor Direção do Festival de Esquete Elba de Holanda, no Rio, em novembro. Venceu na categoria Melhor Esquete e ainda ganhou o Prêmio Especial de Júri pelo trabalho de pesquisa do som no Festival de Esquete de Niterói, em dezembro. Em janeiro foi a vez de sair do Festival de Esquete de São João da Barra com os troféus de Melhor Esquete, Melhor Maquiagem e Melhor Concepção Sonora.
O esquete “Música de Trabalho” mostra duas cenas ligadas ao trabalho. Na primeira, dois homens, Fibbs, o patrão, e Wills, o empregado, dialogam sobre os problemas do trabalho. Já a segunda, inspirada no teatro do absurdo, mostra de forma descontraída a inusitada entrevista de Lamb, candidata a um emprego, feita pela eficiente Srª Piffs.
A apresentação só será cancelada caso chova, já que a platéia fica ao ar livre.
FONTE: Secretaria de Comunicação Social