Animais na Pista invadem Concha Acústica de Rio das Ostras
No próximo sábado, dia 10, a música vai transbordar na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro. Depois da apresentação do Projeto Rio das Ostras Instrumental, a música vai continuar com o som dos Animais na Pista, a partir das 20h.
Vindos de habitats e nichos diversos, Os Animais na Pista – formado por Marcos Matarazzo (voz), Danilo Nagib (guitarra), Daniel Hércules (synth), Luiz Felipe Oliveira (sax e flauta), Cássio Acioli (bateria) e Ian Queiroz (baixo) – foram criados na restinga riostrense com um som quente iniciado em tempos pré-pandêmicos, envolvendo climas e estações do mundo todo.
Antes focado nos sintetizadores e batidas eletrônicas, o grupo busca atualmente acomodar bem o digital e o analógico para deixar a experiência mais orgânica e fluida. Na trilha dessa mistureba boa, o objetivo é confundir pop e alternativo em repaginações de músicas já consagradas (ou que pelo menos já deveriam ser) e autorais.
No palco, o grupo se permite ir além dos tradicionais três minutos e meio de música e experimenta, ali mesmo, novas possibilidades sonoras e sensações térmicas. A ideia é música para dançar, para cair na pista.
O show foi pensado para alegrar e para trazer um repertório super diversificado contando com as músicas “Tente Entender” (autoral de Marcos Matarazzo), “Dedicado a Ela” (Arthur Verocai), “Ain’t no Sunshine” (Bill Withers), “Jabitacá” (Junio Barreto, Lira, Bactéria), “Sábado E Domingo” (Hyldon) e “Ando Meio Desligado” (Os Mutantes), dentre outras músicas dançantes.