Alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras participam da segunda fase da Obmep
Para incentivar os alunos a competir na Olimpíada, aprofundando os conhecimentos da disciplina, a Secretaria de Educação promove o “Projeto Obmep”. A iniciativa consiste em oficinas de estudo orientadas por professores de Matemática.
O projeto começou em fevereiro e ajudou a preparar os alunos para a primeira fase da Obmep, que ocorreu em junho. As atividades foram reiniciadas em agosto, aprofundando os conhecimentos necessários para a segunda fase.
“Após o resultado da prova da segunda fase, em dezembro, a Secretaria Municipal de Educação fará uma cerimônia de premiação para os nossos alunos que forem contemplados com medalhas ou menções honrosas. A premiação oficial da Obmep só acontece no próximo ano”, adiantou Liliam Benhame, coordenadora de Matemática e idealizadora do projeto.
PROVAS – Os alunos das escolas municipais Ciep Municipalizado Mestre Marçal, Rocha Leão, Cidade Praiana, Fany Batista Esteves, Marinete Coelho de Souza e Vereador Pedro Moreira dos Santos farão a prova na E. M. Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão, e não mais no Colégio Municipal Professora América Abdalla, como informava o Cartão de Confirmação. É importante destacar que os alunos receberam, nas suas respectivas unidades de ensino, um cartão informativo que indica o local da prova e horário.
A ausência da apresentação desse cartão não impede a participação do aluno, mas, para a realização da prova, será exigido um documento oficial como carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar.
OBMEP – Projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, a Obmep é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), junto à Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A Olimpíada tem o objetivo estimular o estudo da Matemática, identificando jovens talentos, além de promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
O público-alvo da Obmep é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2018, mais de 18 milhões de estudantes participaram da competição.
FONTE: ASCOMTI – PMRO.