Alunos da Escola Agrícola de Rio das Ostras fazem plantio pelo Dia da Árvore
O respeito à natureza e a preservação ambiental são assuntos que fazem parte do cotidiano da rede de ensino de Rio das Ostras, em especial, para os 40 alunos de tempo integral da Escola Municipal Agrícola Carlos Maurício, em Cantagalo.
Na última sexta-feira, 20, estudantes e educadores dessa unidade se reuniram para fazer o plantio de mudas, antecipando as comemorações do sábado, 21, Dia da Árvore.
“Aqui na Escola Agrícola, a gente aprende a plantar, colher e cuidar do meio ambiente”, disseram em uníssono Miguel Barcelos, Gracy Kelly, Leonardo Santos e Paulo Ricardo Valadão, alunos do professor de Prática Agrícola, Ciro Marçal Marques.
De acordo com o diretor da unidade, Felipe Viana, a ação tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas. O educador explica que ensinam aos alunos sobre os perigos da queimada intencional e de atitudes que podem provocar incêndio, como jogar fogo no lixo ou guimbas de cigarro ainda acesas em matagais.
DIA DA ÁRVORE – Comemorada em 21 de setembro, a data marca o início da primavera no Hemisfério Sul e é usada como “dia D” para reflexão sobre a importância de preservar o meio ambiente.
FONTE: ASCOMTI – PMRO.