Alunas de Rio das Ostras vencem concurso

Alunas de Rio das Ostras vencem concurso regional sobre preservação de água

Duas estudantes de Rio das Ostras, da Escola Municipal Henrique Sarzedas, de Rocha Leão, se destacaram no concurso regional organizado pela Autopista Fluminense, com o tema “Preservar a água para proteger a terra”. 
 
Lorrane da Silva Santos, de 6 anos, aluna do 2º período, foi a vencedora do Concurso de Desenho na categoria educação infantil. Já a aluna Ruth da Cruz Oliveira, 13 anos, do 5º ano do Ensino Fundamental, venceu a etapa municipal do Concurso de Frases. 

Única escola de Rio das Ostras integrante do Programa Viva Meio Ambiente, que reúne 13 municípios – de Niterói a Campos –cortados pelo trecho de 320 quilômetros da BR-101 administrados pela Autopista Fluminense, a Henrique Sarzedas começou a participar da iniciativa este ano. O programa, voltado para crianças do ensino fundamental, educadores, diretores e coordenadores das escolas, tem o objetivo de conscientizar sobre questões como cidadania, solidariedade, ética, respeito, segurança e, principalmente, valorização da vida.

Com a frase “A água é vital para o ser vivo. Preserve-a!”, Ruth venceu o concurso no município e teve a sua frase impressa em um marca-página, com tiragem de 20 mil unidades, que está sendo distribuído no pedágio da Autopista, em Casimiro de Abreu. “Fiquei feliz em saber que a minha frase vai ajudar outras pessoas a refletir sobre a importância da água”, afirma Ruth.

A pequena Lorrane conta que caprichou no desenho. Ainda assim, a vitória na disputa com crianças de outros 12 municípios a deixou surpresa. “Gostei muito de ficar em primeiro lugar”, diz ela, que já sabe ler e escrever. “Temos que cuidar da água para proteger as pessoas e os animais”, completa a menina, mostrando que entendeu muito bem o tema do concurso.

Rosimeri Nogueira da Mota, diretora da escola, frequenta as reuniões pedagógicas organizadas pela Autopista Fluminense junto com a professora orientadora Jeilza de Souza Coelho Lapa. “Nesses encontros participamos de dinâmicas e atividades pedagógicas que tratam da preservação da água e do trânsito humanizado”, informa Rosimeri.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.