Dia D de Multivacinação em Rio das Ostras registra boa procura nos postos
Campanha segue até 30 de setembro, voltada para menores de 5 anos e crianças e jovens de 9 a 15 anos incompletos
O último sábado, dia 24, foi o “Dia D” da Campanha de Multivacinação em Rio das Ostras. Os postos registraram uma boa procura durante todo o dia.
O público-alvo são os menores de 5 anos (idade até 4 anos, 11 meses e 29 dias) e crianças e adolescentes de 9 a 15 anos incompletos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias). Quem ainda não compareceu aos postos deve ficar atento; a campanha segue até dia 30 de setembro.
Márcia Claudino Coelho Almeida levantou mais cedo no sábado para levar o filho Marlon, de 1 ano e 8 meses, ao Posto de Saúde do Âncora. Com esse ato de afeto e cuidado, a mãe garantiu que as vacinas da criança estivessem em dia. “É muito importante estar com a caderneta do meu filho em dia, me deixa mais tranquila. Sempre tive esta preocupação com os meus filhos”, contou.
Quem também procurou o Posto de Saúde do Âncora foi Francisca da Silva Bezerra, para levar a filha Júlia, de 12 anos, para tomar a primeira dose da vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano), voltada para meninas de 9 a 13 anos. Júlia já sabe a importância de se imunizar contra o vírus: “Minha filha ficou me cobrando para trazê-la logo cedo para tomar a vacina”, disse Francisca.
CAMPANHA – A Secretaria Municipal de Saúde deu início no último dia 19 à Campanha de Multivacinação, alinhada à iniciativa do Ministério da Saúde. Desde o início da campanha, pelo menos 500 pessoas já receberam as doses que estavam em atraso.
A campanha continua e os responsáveis devem ficar atentos aos dias e horários de vacinação de cada unidade.
Veja os dias e horários de vacinação nos postos, durante a campanha, no site da Prefeitura de Rio das Ostras pelo link http://www.riodasostras.
HPV – A aplicação da primeira e segunda doses da vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano), voltada para meninas de 9 a 13 anos, acontece nos postos do Âncora, Mar do Norte, Rocha Leão, Cantagalo e no PS Dona Edmeia, em Nova Esperança.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social