Rio das Ostras conquista sete medalhas na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas

Os alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras se destacaram mais uma vez na Obmep – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, conquistando duas medalhas de prata e cinco de bronze. A cerimônia de premiação da 11ª edição da Obmep aconteceu na sexta-feira, dia 2, no auditório da unidade de São Cristóvão do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, reunindo estudantes, familiares e diretores de escolas riostrenses. 

Pelo terceiro ano consecutivo, Lucas Costa Pereira, aluno da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, conquistou uma medalha na Obmep, dessa vez de prata. Quem também ganhou prata foi Marianne do Valle Charles Miranda, da Escola Municipal Vereador Pedro Moreira dos Santos. Já a estudante Maria Luiza Almeida Fonte, da Escola Municipal Professora Rosângela Duarte Faria, levou sua segunda medalha, um bronze. 

Mais dois estudantes da Francisco de Assis Medeiros Rangel, Luna Costa Pereira, que é irmã de Lucas, e Filipe Almeida Miranda, conquistaram medalhas, ambas de bronze. João Gabriel Leite de Mattos e Julia Ribeiro Vieira, das escolas Inayá Moraes D’Couto e Professora Rosângela Duarte Faria, respectivamente, também ganharam medalhas de bronze. 

NÚMEROS DA OBMEP – Em sua 11ª edição, realizada em 2015, a Obmep contou com cerca de 18 milhões de alunos na primeira fase, sendo que pouco menos de 900 mil foram selecionados para a segunda fase. Desses, 500 ganharam medalhas de ouro, 1.500 ficaram com a prata e 4.501 conquistaram o bronze. Criada em 2005 e realizada pelo IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada, a Obmep é a maior Olimpíada estudantil do País e tem como metas estimular o estudo da Matemática e revelar talentos.  

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

 

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.