Atrações artísticas marcam passagem da Tocha Olímpica em Rio das Ostras
Na próxima segunda, dia 1º, ocorrem apresentações, gratuitas, de teatro, dança, música e performances circenses
Na próxima segunda, dia 1º, Rio das Ostras recebe a Tocha Olímpica e a Fundação Rio das Ostras de Cultura programou diversas atividades, gratuitas, para marcar a passagem do símbolo olímpico no Município.
A partir das 7h, estão previstas atrações na sede da Prefeitura, no Loteamento Atlântico, e, em seguida, na Casa de Cultura, Píer do Centro, Concha Acústica (Praça São Pedro) e na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Na programação, teatro, dança, música e performances circenses.
No início do revezamento, na sede da Prefeitura, o grupo Cria Expressões Humanas vai apresentar a coreografia “Chama”. Personificada em chama grega, a atriz e bailarina Cláudia Byspo incorpora o conceito da condição humana, relatando as dores, sofrimentos, conquistas e vitórias que reacendem a chama da existência.
Acompanhando o comboio da Tocha em direção ao Centro de Rio das Ostras, o público poderá conferir, na Casa da Cultura, a recepção à tocha feita pela Cia. Os Entrupinados, que traz toda a magia do circo, com muito ritmo, flexibilidade e equilíbrio.
SAUDAÇÃO DA TOCHA – No Píer do Centro, a Tocha Olímpica será saudada por atores locais, que estarão em uma embarcação, personificando pescadores e suas tradições junto à figura de Iemanjá. Em seguida está programada aula de Zumba na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro, com vários ritmos, do merengue e mambo à rumba.
DANÇA E JOGRAL PERFORMÁTICO – O comboio da Tocha Olímpica termina seu percurso na Praça José Pereira Câmara, no Centro, onde será montado um palco. A Companhia de Dança Baía Formosa, programa da Fundação Rio das Ostras de Cultura, apresenta a coreografia “Mais que Nada”, clássico da Música Popular Brasileira composto por Jorge Ben Jor.
Encerrando as atrações, o Coral Aquarela e alunos da Escola Municipal Simar Machado Sodré compõem um jogral performático defendendo a união entre os povos e reverenciando a Tocha Olímpica como símbolo de paz no coração dos homens.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo