Orla de Costazul foi palco de manobras radicais de BMX
Rio das Ostras recebeu no último final de semana a 3ª Etapa do Circuito Mundial de BMX. Foram dois dias em que a Orla de Costazul reuniu ciclistas estrangeiros e brasileiros de diversas regiões, nas categorias amadora e profissional. Sobre os pedais, guidão ou até mesmo sobre as rodas, os atletas mostraram que sabem fazer bonito no Bicicross.
Quando o ciclista espanhol Viki Gomes fez sua primeira manobra em cima de sua BMX mostrou rapidamente para que veio a Rio das Ostras.
“É incrível a energia do público brasileiro. Tem aplausos calorosos, cheio de emoção que nos motivam a mostrar nossa performance e fazer mais bonito. Rio das Ostras é uma cidade linda e manobrar de frente pra este mar é sensacional”, disse Viki Gomes.
O japonês Moto Sasaki também tirou elogios do público. “Ele é sensacional. Gravei vários vídeos por meio do celular e vou mostrar pro meu filho. É bacana ver um jovem motivando tantos jovens”, disse Alayr Sandoff, que passou pelo evento.
De São Paulo, Rodolfo Conde contou que treina muitas horas por dia. “Não tem como fazer manobras de qualquer maneira é preciso muito esforço e estudo das técnicas”, contou.
CIRCUITO – Depois de passar pela Suíça e Alemanha, respectivamente, nas duas primeiras etapas, o Circuito chegou a Rio das Ostras por causa de suas belezas naturais e potencial turístico.
O Circuito foi promovido pela Feberj – Federação de Bicicross do Estado do Rio de Janeiro com o apoio da Prefeitura.
fonte:
Departamento de Jornalismo