Arraiá do Feliz Idade reúne cerca de 300 idosos em Rio das Ostras

O Centro do Idoso, no Parque da Cidade, foi palco na tarde desta quinta, dia 30, do “Arraiá do Feliz Idade”, que reuniu cerca de 300 idosos em um clima de muita alegria e descontração. O evento contou com a participação dos familiares dos idosos, do prefeito Sabino e de vereadores.

Na confraternização, idosos do Projeto Feliz Idade, desenvolvido pela Secretaria de Bem-Estar Social, participaram de brincadeiras, danças e do tradicional casamento na roça, que teve como noiva Dona Florisbela, que com 103 anos esbanjou muita simpatia e alegria na condução da quadrilha.

Dona Maria da Silva Pacheco, 70 anos, que participa do projeto há mais de cinco anos, animou os colegas na hora da quadrilha. “Sempre canto nos eventos do Feliz Idade. A iniciativa é maravilhosa. Somos uma grande família”, afirmou.

INTEGRAÇÃO – Presente ao evento, a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, destacou a importância do projeto, que atualmente atende a 1.900 idosos. “Tenho muito orgulho de participar desta festa, que reúne, em um mesmo espaço, várias gerações. Nossos idosos merecem esse carinho”, ressaltou.

“O Arraiá estimula a integração dos participantes do Projeto. Convidamos as famílias para fazer a convivência entre todas as gerações. Temos muitas avós com netos na festa”, destacou a coordenadora do Serviço de Convivência do Idoso, a assistente social Roseny Ricalde.

 

 

SORTEIO –  Além de dançar, quem foi ao Arraiá encontrou velhos amigos e aproveitou para fazer novos, saboreando as comidas típicas, como caldo verde, cachorro-quente e diversos bolos.  

 

Ao final do evento, houve sorteio de brindes, doados por servidores municipais.

 

 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.