Prefeitura de Rio das Ostras inaugura nova sede do Cras Sul
Unidade, localizada em Cidade Beira Mar, permitirá a ampliação dos serviços e a implantação do Projeto Feliz Idade
Operários trabalham para concluir a obra da nova sede do Centro de Assistência Social- Cras Sul, que vai funcionar a partir do dia 30 de junho, entre as ruas Serafim Bastos e Goiás, em Cidade Beira Mar.
O Cras tem a função de atender e acompanhar famílias, contribuindo para o enfrentamento de situações de vulnerabilidade e risco social. A nova unidade oferece mais conforto à população que busca atendimento. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.
A sede própria tem 460 m2 de área construída, dividida em salas de informática – com capacidade para 20 pessoas, além de salas de espera, de cursos, atendimento aos beneficiários do Bolsa Família, de reunião, almoxarifado, cozinha e banheiros. A obra foi orçada em R$ 1.938.077,74.
O Cras Sul promove cerca de 2.100 atendimentos por mês, nos projetos Vencendo Barreiras, Canguru, Crescer Saudável, Brinquedoteca, Fazendo Arte, Ginástica e Pérolas do Amanhã. Como o novo espaço, ampliado, a Secretaria de Bem-Estar Social vai poder implantar o Projeto Feliz Idade na unidade.
As obras incluem a construção de uma praça com quadra esportiva, área de convivência, brinquedos e academia de ginástica para uso da população, numa área de 2.500 m2.
CRAS – Rio das Ostras conta com quatro Cras: Central (Rua Três Maria, s/no, Nova Cidade), Norte (Rua Peperônia, Âncora), Sul (funcionando atualmente na Rua Paraná, 599, Cidade Praiana) e Rocha Leão (Rua Isolino Almeida, no5). Conta ainda com duas unidades de atendimento, em Mar do Norte (Rua Albano Branco Guimarães, s/no) e em Cantagalo (Estrada da Califórnia, s/no)
O Cras (Centro de Assistência Social) é o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais de proteção Social Básica. As unidades possibilitam, em geral, o primeiro acesso das famílias aos direitos socioassistencais e, portanto, à proteção social, sendo a porta de entrada dos usuários da política de assistência social.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social