Alunos do Imero são orientados sobre serviços da Casa da Mulher
Palestra destacou o trabalho realizado pela unidade, que oferece atendimento a mulheres vítimas de violência
Nesta quinta, dia 9, integrantes da Casa da Mulher, que é coordenada pela Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, estiveram reunidas com alunos e professores do Imero – Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras.
O convite surgiu da própria escola, em busca de mais informações sobre o trabalho realizado pela unidade, que oferece atendimento a mulheres vítimas de violência.
Durante o encontro, a advogada da Casa da Mulher, Priscila Carvalhal, destacou pontos fundamentais sobre a atuação da instituição, bem como as maneiras possíveis de identificar casos de violência e discriminação. “Na Casa da Mulher são promovidos atendimentos individualizados, grupos de reflexão e campanhas de sensibilização. Vale destacar que uma equipe multidisciplinar, que inclui assistência social, psicologia e consultoria jurídica, atua no local”, completou a advogada.
Para o aluno Arthur Machado, 16 anos, foi uma oportunidade de conhecer os serviços oferecidos pela Casa da Mulher e dialogar com outros colegas. “Sabemos que comportamentos machistas não serão modificados de uma hora para outra, mas conforme mudamos o pensamento dos mais jovens evitaremos que a violência contra as mulheres seja reproduzida no futuro por nossos filhos e netos”, disse.
Na Casa, que funciona na Rua Jandira Morais Pimentel, nº 44, no Centro, também acontecem palestras e cursos de capacitação, que contribuem para a inserção no mercado de trabalho e fortalecimento da autoestima de mulheres que sofrem algum tipo de violência. Informações e denúncias podem ser feitas pelo telefone 2771-3125, que funciona em plantão de 24 horas.
FONTE:
Departamento de Jornalismo