Sistema online de transferência dos alunos de Rio das Ostras está em fase de testes

Previsão é de que o sistema seja lançado na segunda quinzena de maio

Depois da bem-sucedida implantação da matrícula online na Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Rio das Ostras deu início à fase de testes para a transferência interna online. O novo sistema deve entrar no ar na segunda quinzena de maio e poderá ser acessado pelo portal da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br).

Será possível solicitar transferência para todos os anos de escolaridade, da Educação Infantil (Pré-escolar) ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo a EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Depois de entrar no sistema, o primeiro passo para efetuar a transferência é colocar a data de nascimento do aluno. Em seguida, o requerente deve informar o ano de escolaridade, a escola na qual está matriculado, a escola pretendida, o nome do estudante e do responsável. O sistema vai informar as unidades de ensino com vagas disponíveis e será preciso escolher uma delas. 

Concluídas essas etapas, o aluno ou responsável terá acesso ao protocolo, que deverá imprimir em duas vias. No prazo de um dia útil, precisará levar uma das cópias para a escola de origem (onde o aluno está matriculado) para retirada da guia de transferência e a outra via até a escola para a qual será transferido, anexando a documentação necessária para a efetivação da matrícula.

“Sugerimos que visitem a escola para a qual desejam se transferir e se informem sobre localização e transporte até a mesma. Só será possível fazer uma solicitação de transferência por aluno a cada bimestre”, explica a responsável pela Coordenadoria Técnica-Pedagógica da Secretaria de Educação, Lilia Rodrigues.

 

FONTE:

Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.