Secretaria de Saúde de Rio das Ostras faz mutirão de combate ao Aedes no Centro
Ação acontece na próxima quarta, dia 20, das 8h às 14h, envolvendo quase 100 guardas sanitários
A Vigilância em Saúde de Rio das Ostras conta com um programa de monitoramento, em tempo real, da infestação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Com base nesses dados, a Prefeitura vem definindo locais prioritários para a realização de mutirões. Na próxima quarta-feira, dia 20, as equipes vão estar no Centro, das 8h às 14h, vistoriando imóveis e orientando a população sobre o controle do vetor.
Para identificar a presença do mosquito, a Secretaria de Saúde conta com uma nova tecnologia, o MI Aedes – Monitoramento Inteligente do Aedes. As informações apontam alto índice de Aedes Aegypti fêmeas em algumas localidades, como o Centro e a região do Novo Rio das Ostras.
Serão quase 100 guardas sanitários envolvidos na ação, que pretende vistoriar cerca de 3.400 imóveis, entre residências e comércios. O coordenador da Vigilância em Saúde, Maycon Prata, destaca a importância de a população fazer a sua parte, recebendo os guardas sanitários e cuidando de seus imóveis.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social