Eventos no fim de semana fecham programação de aniversário de Rio das Ostras

No último domingo, dia 10,  o lindo dia de sol foi o cenário perfeito para percorrer o Circuito Histórico-Cultural, como parte das comemorações de 24 anos de aniversário de Rio das Ostras. A caminhada reuniu cerca de 100 pessoas, que passaram por marcos importantes na história da cidade, como a Casa de Cultura e a foz do rio que dá nome ao Município. 

Além de uma atividade saudável e prazerosa, a caminhada também é uma oportunidade para fazer amigos e integrar a família. O casal Giuliana e Jardel Mariano decidiu começar a caminhar e escolheu “estrear” na atividade no domingo, no Circuito Histórico-Cultural. “A princípio viríamos só nós dois, mas resolvemos trazer os meninos também para participar, em família”, conta Giuliana, que levou os filhos João, de 4 anos, e Arthur, de 8 anos para a caminhada.

O Circuito Histórico-Cultural faz parte do calendário do Projeto Caminhadas na Natureza, uma realização da Anda Rio das Ostras com apoio do Hortifruti, Rio das Ostras Convention Bureau, Anda Brasil, Art Pé Calçados e Prefeitura de Rio das Ostras.

CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS – A missa do domingo pela manhã, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, homenageou os 24 anos de aniversário de Rio das Ostras. O Padre Tonny, que recém assumiu a Paróquia, parabenizou a cidade e celebrou a missa pedindo a Deus sabedoria e união de todos para superar o momento de crise que o País enfrenta. Ao final da celebração, o prefeito Alcebíades Sabino agradeceu a contribuição de cada morador no desenvolvimento de Rio das Ostras.

À noite, um culto na Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo encerrou as celebrações religiosas em ação de graças pelo aniversário de Rio das Ostras. O Pastor Alessandro de Moraes falou sobre a importância do resgate dos valores espirituais e familiares para superar o momento difícil pelo qual passa o País. Os presentes se uniram em oração pela cidade e agradecimento a Deus. O prefeito Sabino participou do culto, ao lado do vice-prefeito, Gelson Apicelo, do presidente da Câmara Municipal, Alzenir Pereira Mello, além de outras autoridades, como vereadores e secretários municipais. 

ATIVIDADES PEDAGÓGICAS – Na semana que antecedeu o aniversário da Cidade, a Secretaria de Educação e as unidades de ensino da Rede Municipal realizaram uma série de atividades. Entre as ações, que incentivaram os alunos a amar e conhecer a Cidade, estavam exposições, apresentações artísticas, visitas ao Centro de Educação Ambiental  de Rio das Ostras (Cedro), à Biblioteca Pública e à Casa de Cultura, oficinas de educação nutricional, Circuito do Trânsito, além da Gincana Eco-Ostras, que prossegue até o dia 29 de abril. 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.