Caminhantes percorrem primeiro circuito do ano, em Rio das Ostras, com muita disposição

Mais de 40 caminhantes enfrentaram a chuva fina da manhã do último domingo, 17, para percorrer, com entusiasmo, o primeiro circuito de 2016 do Calendário Nacional de Caminhadas na Natureza, o da APA de Iriry.

Depois de um café da manhã com frutas e sucos e uma sessão de alongamento, os participantes partiram para os 10 quilômetros do circuito, que começa na Lagoa de Iriry, retornando ao mesmo local, passando pela Praça da Baleia e pela Praia da Joana – postos para carimbo da caderneta de caminhada.

O circuito atraiu caminhantes da cidade e de fora do Município. Foi o caso de Thereza Christina Ramos, que veio de Araruama com a família especialmente para a caminhada.

“Acho esse circuito bem legal. Além disso, caminhar traz muito benefícios, para o corpo, para o humor…recomendo para todo mundo!”, diz a participante de 60 anos, que há pelo menos dois anos incorporou a caminhada à sua rotina diária. Sobre a chuva, ela foi taxativa: “caminhante que é caminhante enfrenta qualquer clima”, completou.

As Caminhadas na Natureza são uma oportunidade de conhecer as belezas naturais de Rio das Ostras, promover a consciência e a preservação ecológica e ainda incentivam o Turismo e o lazer saudável.

PRÓXIMO CIRCUITO – A próxima caminhada será o Circuito Histórico-Cultural, no dia 10 de abril. Fazem parte do roteiro as orlas das praias da Tartaruga, do Bosque, Centro e Boca da Barra. O trajeto contempla a visita a marcos históricos e atrativos culturais da cidade, como a Casa de Cultura e o Poço de Pedras.

 

PARCEIROS – O projeto Caminhadas na Natureza é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Anda Rio das Ostras, Anda Brasil e Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau e patrocínio da Art Pé Lagos e do Hortifruti.

 

FONTE:

Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.