Rio das Ostras é a cidade do esporte
Mais de 20 mil pessoas se inscreveram nos projetos esportivos da Secretaria de Esporte e Lazer em 2015
Além de ser apontada como um dos principais destinos da Região dos Lagos por conta do turismo e das belezas naturais, Rio das Ostras pode também ser destacada como um município dedicado ao esporte, onde só não pratica uma atividade física na cidade, independente da idade, quem não quiser.
No ano passado, por exemplo, mais de 20 mil pessoas participaram de um ou mais projetos esportivos oferecidos pela Secretaria de Esporte e Lazer. Crianças a partir de quatro anos até a turma da Terceira Idade participam de atividades físicas nas praias, nas piscinas, nas quadras ou nos campos.
Dentre as modalidades oferecidas, destacam-se o futebol, futsal, vôlei, basquete, ginástica, atletismo, judô, jiu jitsu, hidroginástica, hidroterapia, alongamento, circuito funcional e musculação, além da escolinha de tênis que tem o patrocínio do Banco Itaú. A natação é oferecida tanto na piscina quanto no mar e é a única modalidade que conta com um projeto para crianças a partir de quatro anos: o Primeira Braçada. Todas as demais escolinhas são a partir de seis anos.
PARAESPORTE – Para dar oportunidade à todas as pessoas, a Secretaria também conta com um departamento específico para pessoas portadoras de deficiência e dentre as modalidades paralímpicas oferece aulas de basquete de cadeira de roda, tênis de mesa, natação, atletismo e bocha.
INSCRIÇÕES – Quem quiser praticar uma dessas modalidades em 2016 é só procurar o Departamento de Inscrições na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, localizada no Centro Esportivo Chico Leite – Rua Irmã Faustina, s/ nº. O horário de atendimento é das 9h às 16h. Menores de 18 anos devem comparecer com seus responsáveis.
Vale lembrar que a renovação de matrícula somente poderá ser feita no Centro Esportivo Chico Leite.
Os documentos necessários para inscrição são: duas fotos, fotocópia da carteira de Identidade ou da Certidão de Nascimento, atestado médico recente, declaração escolar para os menores de idade e comprovante de residência.
FONTE:
Departamento de Jornalismo