Rio das Ostras amplia área de medicação e hidratação do Pronto-Socorro
Espaço foi reformado e reorganizado para dar mais conforto a pacientes e melhorar atendimento
A Prefeitura de Rio das Ostras reformou a Tenda de Medicação anexa ao Pronto-Socorro Municipal. A cobertura e o piso foram reformados e o número de poltronas de hidratação foi ampliado de 9 para 13. O espaço também foi reorganizado para oferecer mais conforto aos pacientes e melhor atendimento.
O local é destinado aos pacientes que necessitam de hidratação por soro, como pessoas com dengue, e aplicação de medicamentos injetáveis. Também as pessoas que necessitam de nebulização, como quem sofre de asma ou bronquite, são atendidas no local. Pacientes que precisam passar por um período de observação após o atendimento médico, como aquelas que tiverem crises de pressão alta, podem aguardar na Tenda, acomodadas nas poltronas especiais.
A equipe é formada por enfermeiros e técnicos de enfermagem, que atendem a uma média de 400 pessoas por dia. Com a reforma, os pacientes ganharam um espaço mais organizado e humanizado.
Rosane Barbosa buscou atendimento no Pronto-Socorro porque apresentava enjoo e dores no corpo. Após a consulta com o médico, ela foi encaminhada à Tenda de Medicação, onde recebeu soro para se hidratar.
“Cheguei e fui logo atendida. O atendimento é muito bom e estou com dor, mas bem acomodada”, disse a paciente, de 40 anos.
Recuperando-se de uma grave anemia, Katia Oliveira, de 47 anos, está recebendo medicamento intravenoso em dias alternados há uma semana.
“Estou sendo muito bem tratada por toda a equipe. Aqui no Pronto-Socorro tem a medicação que eu preciso e eu não tenho que comprar”, conta.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social