Associação Brasileira de Hotéis apresenta projeto “Rumo ao Interior” a empresários riostrenses

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Abih, em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras, apresentou a empresários locais o Projeto Rumo ao Interior, que tem por objetivo divulgar o Município como destino turístico em Shoppings do Rio. O encontro aconteceu, nesta quinta, 12, no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A primeira ação acontece no Shopping Leblon no mês de novembro. Frequentadores serão convidados a conhecer pontos turísticos no interior do Estado e terão à disposição uma relação de equipamentos turísticos, como hotéis e pousadas. Para participar da ação, os empresários devem ser associados a Abih.

Para o representante da associação no interior, Djalma Medeiros, é importante que empresários do setor atuem em conjunto para que tenham maior êxito. Ele destacou que 2016 representa um ano de oportunidades para o setor com a realização das Olimpíadas no Brasil.

“Os visitantes não se restringem ao período das Olimpíadas (de 5 a 21 de agosto) e Paralimpíadas (7 a 18 de setembro). Em março, o Rio já começa a receber pessoas que irão trabalhar nos jogos, e ainda há o período de desmobilização, que deve acontecer após três meses do fim dos jogos. É importante que tenhamos estratégias para atrair estas pessoas para o interior do Estado”, destacou.

A ideia é que a partir do ano que vem a ação se espalhe em outros shoppings da cidade do Rio, aproveitando o calendário das Olimpíadas, quando a cidade receberá turistas de todo o Mundo.

Para a presidente do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau e conselheira da Abih em Rio das Ostras, Paula Meireles, neste período difícil da economia no País, toda iniciativa que ajude a incrementar o setor de turismo é importante.

CADASTUR – Outro ponto destacado durante a reunião foi a importância do cadastro de pousadas no Cadastur, sistema do Governo Federal utilizado para a divulgação de materiais promocionais em feiras em todo o País. 

 

FONTE: 

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.