Professores da sala de informática de Rio das Ostras participam de formação pedagógica

A Secretaria de Educação de Rio das Ostras promoveu a 2ª Semana de Formação Pedagógica dos Professores das Salas de Informática. Durante a capacitação, que aconteceu entre os dias 9 e 11 deste mês, no Colégio Municipal Professora América Abdalla, foram realizadas palestras e oficinas sobre temas variados, entre esses, segurança na rede, motivação e superação de desafios.

“Nosso objetivo é promover a formação continuada dos professores, contribuindo assim para que possam fundamentar o planejamento do dia a dia da sala de informática. Em parceria com o Núcleo Tecnológico Municipal, estamos oferecendo a esses educadores também um curso online de Segurança na Rede”, explica Carla Peixoto, chefe da Divisão de Educação Digital.

A Rede Municipal de Ensino conta com 11 salas de informática nas quais atuam 18 professores. Para esses profissionais, a semana de formação desempenha uma importante função. “Participamos de palestras em áreas fundamentais como ética profissional, segurança da informação e psicologia. Considero que o preparo emocional dos educadores deve ser valorizado e beneficia a todos”, afirma Raquel Motta, professora da sala de informática da Escola Municipal Maria Teixeira de Paula.

“A capacitação é muito importante e enriquecedora para quem trabalha com a tecnologia, já que precisamos estar sempre atualizados. Também considero fundamental esse intercâmbio e troca de experiências com outros educadores que trabalham nessa área”, reforça Marcelle Santa Rosa, professora da sala de informática do Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras.

PROGRAMAÇÃO – Na segunda-feira, 9, a formação pedagógica contou com as palestras “Motivação e superação dos desafios na Educação” e “Google Drive e Redes Sociais”. A programação continuou na terça, 10, com a palestra “Regulação Emocional na Educação” e as oficinas “Power Point – Ferramenta mais que lúdica” e “O xadrez como prática educacional, do tabuleiro ao jogo virtual”. Na quarta, 11, foram promovidas as oficinas “Melhorando a segurança na rede” e “Gerenciando a ferramenta Flubaroo na Educação”.

 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.