Rio das Ostras promove caminhada pela prevenção do câncer

Unindo as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, caminhada acontece no próximo dia 12, às 16h

Mantendo uma estratégia bem-sucedida de mobilização, Rio das Ostras une as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, para promoção da saúde de homens e mulheres.

Durante todo o mês passado, a Secretaria Municipal de Saúde ofereceu palestras e atividades educativas e informativas nas unidades de saúde. Dando continuidade à programação, na próxima quinta-feira, dia 12, acontece a “Caminhada de Conscientização para Prevenção do Câncer de Mama e de Próstata”, às 16h, com concentração na Praça José Pereira Câmara, no Centro.

A caminhada acontece em parceria entre as secretarias de Saúde e Bem-Estar Social, com a presença dos idosos do Feliz Idade. O percurso segue até a Praça São Pedro, onde será realizada uma aula de alongamento e atividades culturais, como palhaçaria, capoeira, teatro, entre outras.

“Considerando os elevados índices de incidência e mortalidade por câncer do colo do útero, mama e próstata no Brasil, precisamos implantar estratégias efetivas de controle dessas doenças, que incluam ações de promoção à saúde, prevenção e detecção precoce, tratamento e de cuidados paliativos”, explica a diretora do Departamento de Programas de Saúde, Andrea Viana.

NOVEMBRO AZUL – O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O mês foi escolhido porque o dia 17 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.