Veículos Antigos reúne centenas de raridades em Rio das Ostras no domingo

A Área de Eventos de Costazul se transformou em um túnel do tempo neste domingo, dia 18, com a exposição de veículos considerados como raridades no 2º Encontro de Veículos Antigos Km Rodados de Rio das Ostras. O evento foi promovido pelo Carro Clube Km Rodado com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

Mais de 200 carros de colecionadores de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro, entre eles Veraneio, Brasília, Fusca, Opala, Alfa Romeo, Jeep e Mustang, ficaram expostos no local para que o público pudesse ver verdadeiras relíquias sobre rodas.

De acordo com Marco Antônio Valdeolivas, um dos fundadores do KM Rodado, o objetivo é divulgar a cultura dos antigos automóveis e nem mesmo a chuva que caiu na região foi capaz de tirar o brilho do evento.

“O tempo não ajudou. Tivemos vários clubes que já estavam na estrada para vir, mas tiveram que voltar por conta da chuva. Na serra, alguns amigos ligaram dizendo que a chuva não dava trégua e que eles estavam impossibilitados de vir. Mesmo assim tivemos mais de 200 carros na exposição e, se levarmos em consideração a questão do tempo, posso dizer que o 2º Encontro é um sucesso”, declarou.

Edna de Souza, do Clube de Veículos Antigos de São Pedro, compareceu ao evento com seu MP Lafer 78. “Eu e meu marido tínhamos um fusca e surgiu a oportunidade de comprar o MP Lafer. Compramos e adoramos. É claro que o fusca tem o seu valor, mas o nosso hoje em dia é um charme a mais. Todo mundo olha quando passamos ou estamos nos encontros realizados na região”, disse.

Integrantes do Clube de Veículos Antigos de Praia Seca – Araruama, Almir Lupi Pittigliani e seu filho Luiz Carlos são mecânicos e participaram do Encontro com seu Caravan Diplomata 1988. “Temos oficina mecânica e sempre gostamos de recuperar alguns carros antigos. Cheguei até a ter oito carros de uma só vez. Adoro participar desses eventos para poder apreciar algumas raridades”, informou.

SOLIDARIEDADE – Cada expositor doou dois quilos de alimentos não perecíveis que o Clube KM Rodado entregou à Secretaria de Bem-Estar Social para direcionar a famílias carentes. A arrecadação total foi de cerca de uma tonelada de alimentos.

 
FONTE: 
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.