Rio das Ostras discute políticas sociais em Conferência Estadual de Assistência Social
Municípios da Baixada Litorânea propuseram construção de Centro Regional de Acolhimento à População em Situação de Rua
Representantes da Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras participaram nos dias 7 e 8 de outubro da 10ª Conferência Estadual de Assistência Social.
No encontro, o Município discutiu temas importantes relacionados às políticas direcionadas aos públicos mais socialmente vulneráveis, como a população em situação de rua. O tema já havia sido debatido anteriormente na conferência municipal.
“É muito importante participar ativamente das conferências. É a oportunidade de lutarmos por políticas que atendam nossa população. Percebemos no encontro que os municípios vizinhos a Rio das Ostras têm necessidades comuns e pudemos conversar sobre as experiências de como eles enfrentam os desafios”, disse Rose Santos, secretária municipal de Bem-Estar Social.
PROPOSTAS – Em relação à população em situação de rua, Rio das Ostras, em consenso com outras cidades da Baixada Litorânea, entenderam que existe a necessidade de descentralizar o
Representaram Rio das Ostras a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, representantes da sociedade, por meio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Magna Peçanha e Manuel M. Suatez pela Associação de Moradores do Casa Grande. Estiveram presentes também a diretora do Centro de Referência de Assistência Social – Creas, Giselly Leão, e a coordenadora da Proteção Social Básica e Especial, Rosimara Valadares.
FONTE:
Departamento de Jornalismo