Mostra Interativa de Arte mobiliza alunos, educadores e comunidade de Rio das Ostras

Visitantes tiveram oportunidade de conhecer os trabalhos temáticos dos estudantes do Curso de Formação de Professores do Imero

Os estudantes do Curso de Formação de Professores do Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero) usaram de muita criatividade para preparar os trabalhos temáticos da VI  Mostra Interativa de Arte.

 Durante a abertura, realizada na noite de terça-feira, 2,  os alunos  fizeram apresentações das salas temáticas dedicadas a assuntos diversos, arrancando aplausos de professores, pais e visitantes presentes. De forma lúdica, eles mostraram que a crise se vence com criatividade e força de vontade.  O prefeito Sabino, ao lado da secretária de Educação, Andréa Machado, e de outras autoridades, participou da solenidade. 

“É com muito orgulho que estou aqui para prestigiar o trabalho dos alunos e professores do Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras, Imero, que vem se destacando em qualidade de ensino em todo o País. Tanto que o Imero ficou entre as 50 escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro que obtiveram melhor conceito no Enem. Esse resultado é fruto do empenho da direção, educadores, estudantes e familiares que participam de todo o processo de aprendizado”, destacou o prefeito Sabino durante a solenidade de abertura da Mostra Interativa.

A estudante Luana Costa Ramires, 16 anos, que está no 2 o ano do Curso de Formação de Professores, destaca que sua vida mudou depois que entrou no Imero. “Hoje, meu sonho é ser professora  e vibro com a metodologia de ensino oferecida na unidade”, declarou a aluna.

Nicolle Moraes, que também cursa 2º ano, durante a Mostra vestiu-se como Baby Consuelo, cantora que integrou o conjunto Novos Baianos, para falar do Tropicalismo, tema de uma das salas da Mostra Interativa. “Viver a Baby é muito interessante, uma oportunidade de falar desse movimento nascido na Ditadura Militar que buscou, de uma forma lúdica e musical, superar a pressão do regime”, destacou Nicolle.

Uma das visitantes da Mostra, Vanessa Beckert, acompanha cada reunião da filha Anna Maria, que está no 1º ano do Curso de Formação de Professores, e destaca a importância do ensino público. “Minha  filha passou para o IFF – Instituto Federal Fluminense e para o IMERO, e optamos pela unidade de ensino de Rio das Ostras pelo excelente trabalho que a escola vem desenvolvendo na cidade. Anna se identificou com o curso e já pensa em seguir a profissão do magistério”, comentou.

A Mostra Interativa de Arte ficou aberta à visitação até esta sexta-feira, 4. Os temas das salas, cada uma produzida por uma turma do Curso de Formação de Professores, foram “Egiptomania”, uma viagem ao fascínio e mistério do Egito; “Ser ou Sonhar”, dedicado ao Surrealimo; “Organizando o movimento: Tropicália”, reunindo elementos dessa manifestação tipicamente brasileira; “Por trás das máscaras”, com vilões de filmes, desenhos animados e livros; “H o Quê?”, sobre o universo das histórias em quadrinhos.

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.