Clássico da comédia romântica tem exibição gratuita em Rio das Ostras
Filme integra programação do Fã Cine, projeto da Fundação de Cultura, e será atração deste sábado, dia 29, às 19 horas
A comédia romântica “Aconteceu Naquela Noite” (1934) fez história no cinema pela influência que exerce até hoje nas produções desse gênero e por ser o primeiro filme a conquistar as cinco categorias mais importantes do Oscar.
O longa é a próxima atração do Fã Cine, projeto da Fundação Rio das Ostras de Cultura que promove exibição gratuita de clássicos da sétima arte. A sessão começa às 19 horas do sábado, dia 29, na Sala de Exibição da Fundação, no Centro.
Dirigido por Frank Capra, o filme é protagonizado por Clark Gable e Claudette Colbert que vivem, respectivamente, o jornalista desempregado Peter Warren e a milionária foragida Ellie Andrews. Contrariada com o pai Alexander (Walter Connolly), que não aprova seu casamento com o bem-sucedido King Westley (Jameson Thomas), Ellie foge do iate da família e acaba conhecendo Peter. O jornalista logo percebe que tem à frente uma boa história e a chance de provar ao ex-chefe o seu valor.
Com roteiro de Robert Riskin e Samuel Hopkins Adams, o longa tem excelentes momentos de bom humor espalhados por toda a narrativa. Enquanto Gable garante um charme especial a Peter, Claudette constrói Ellie como uma mulher de personalidade forte e natural sensualidade. A química dos dois em cena confere veracidade ao sentimento que começa a nascer entre os personagens.
O diretor Capra, mostrando toda a sua genialidade, faz um ótimo filme adotando poucos movimentos de câmera e valorizando os atores com a iluminação e a fotografia. Entre os excelentes resultados visuais alcançados, vale a pena prestar atenção na cena em que Peter e Ellie atravessam um rio à noite. As luzes refletidas na água dão ainda maior beleza ao momento.
SERVIÇO
Fã Cine – Aconteceu Naquela Noite
Local: Sala de Exibição da Fundação Rio das Ostras de Cultura
Avenida Cristóvão Barcelos, s/nº, Centro
Data: Sábado, 29/8
Horário: 19h
Entrada franca
FONTE:
Departamento de Jornalismo