Cidade do Jazz se despede do Festival em grande estilo

Shows continuam no domingo, 23, a partir das 12h, na Praça São Pedro e na Lagoa de Iriry

O terceiro e último dia de apresentações na Cidade do Jazz vai deixar saudades.

Com a Área de Eventos lotada com milhares de pessoas, a noite de sábado misturou a harmônica de Gabriel Grossi e seu quarteto, a guitarra de Robben Ford, o suingue do Incognito e o acordeon eletrizante de Dwayne Dopsie. Os quatro shows abrilhantaram o Festival e comprovaram o sucesso do público no evento.

Abrindo a noite, Gabriel Grossi e seu Quarteto, acompanhados do convidado especial Arismar do Espírito Santo, brindaram o público com um espetáculo de música instrumental que vai ficar guardado na memória de quem marcou presença na Cidade do Jazz.

Em seguida, o guitarrista Robben Ford deu continuidade ao espetáculo e fez um show recheado de clássicos que mostraram porque ele é uma das referências na música internacional. Os solos de guitarra mostraram uma combinação perfeita de ritmos, que passeava entre o jazz, o blues e rock.

A terceira banda a subir no palco da Cidade do Jazz foi a Incognito. Com uma apresentação espontânea, os músicos fizeram a diferença com um som com grandes influências não só do jazz e do blues como também dasoul music. Os solos de guitarra foram uma atração a parte e empolgaram a todos.

Dwayne Dopsie foi a última apresentação da noite e levou o público ao delírio. O músico desceu diversas vezes do palco com seu acordeon e no final convidou diversas pessoas da plateia a subir ao palco. A Área de Eventos se transformou em uma grande pista de baile. O som contagiante e inconfundível de seu instrumento deu o ritmo das habilidades do artista e esquentou a madrugada do público presente. Dessa forma, a Cidade do Jazz se despediu do Festival, mas deixou um gosto de quero mais para a próxima edição, em 2016.

MÍDIA ESPECIALIZADA ELOGIA O FESTIVAL – Além de atrair milhares de fãs, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega a todo o Mundo por meio do trabalho da imprensa, que prestigia o evento. O jornalista Antônio Amaral, da revista especializada em música, Rolling Stone, cobre o evento há 8 anos. Para ele, as semanas anteriores ao Festival são de pura ansiedade. Segundo o especialista, os grandes destaques da 13ª edição são o guitarrista brasileiro Artur Menezes, a multi-instrumentista Carolyn Wonderland e o baterista Omar Hakin.

PROGRAMAÇÃO – As apresentações da Cidade do Jazz chegaram ao fim, mas o Festival continua neste domingo, dia 23, nos palcos da Praça São Pedro, com o show do Incognito, a partir das 12h, e da Lagoa de Iriry, onde o guitarrista Robben Ford encerra as apresentações da edição deste ano do Festival.

PATROCÍNIO – O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2015 conta com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Cultura, Vallourec, Auto Viação 1001 e Macaense. 

Além da Prefeitura, o evento recebe apoio da Unimed, Suga Tudo, Brastech, Alphaville, Mob Grapf, Trade Tur Rio das Ostras, Ostrastur Turismo, Convention Bureau, Alta Rede e Proinsp.

 

FONTE:

Alexandre Trápaga / PRESS / Mais+
Jornalista
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.