Segunda noite do Festival têm grandes espetáculos
Artur Menezes e Carolyn Wonderland colocam o público para dançar na Cidade do Jazz, em Costazul
A Cidade do Jazz, em Costazul, foi palco nesta sexta, dia 21, de shows que vão ficar na memória dos fãs. A multi-instrumentista Carolyn Wonderland incendiou a plateia com sua poderosa voz e interpretação cativante.
Fechando a noite, o guitarrista Artur Menezes mostrou porque é considerado o menino prodígio do Blues, com um show arrasador. Atração mais aguardada da noite, o baterista norte-americano Omar Hakim conquistou o público com batidas e versatilidade. O segundo dia teve, ainda, o cantor Gabriel Silva e a banda riostrense Segundo Set Instrumental.
O grupo Segundo Set Instrumental, grande vencedor do concurso de bandas promovido pela Fundação Rio das Ostras de Cultura na edição passada do evento, abriu a noite na Cidade do Jazz com muito suingue. O grupo trouxe um som que mostra influências da black music americana, recheada com blues, reggae e jazz com elementos eletrônicos.
Segunda atração da noite, o músico brasileiro Gabriel Silva eletrizou a plateia com blues e rock and roll. O artista aproveitou para mostrar seu novo trabalho, mas também trouxe canções conhecidas de seu público, como “Hoochie Choochie Man” e “Superstition”. Ele agradeceu o apoio da população da cidade. “Rio das Ostras, minha cidade querida. Obrigada por sempre torcer por mim, em todos os momentos da minha trajetória”, destacou.
VERSATILIDADE – Terceira atração da noite, o baterista norte-americano Omar Hakim, que desenvolveu sua carreira no Jazz, mostrou porque é considerado um dos melhores músicos da atualidade. Com versatilidade e batidas fortes, encantou a plateia com sua técnica, ao lado de sua banda Omar Hakim Experience, que usa e abusa dos recursos digitais para compor suas canções.
Quarta atração da noite, a multi-instrumentista e cantora Carolyn Wonderland incendiou a plateia. Nascida no Texas, a artista, que escreve suas próprias músicas, colocou o público para dançar com sua voz possante e cativante.
Wonderland mostrou habilidade ao trocar – várias vezes – de instrumentos e interagir com o público, contando a história de suas canções e sua paixão pela música, herança de família.
Já eram quase duas horas da manhã quando Artur Menezes, o “garoto prodígio do Blues”, subiu ao palco da Cidade do Jazz. O guitarrista brasileiro cativou o público com sua performance, também interagiu com a plateia e não deixou ninguém ficar parado. Menezes fez uma homenagem ao músico americano BB King, o “Rei do Blues”, que faleceu em maio deste ano. Puro Blues e emoção para fechar a noite de sexta de nosso festival.
APROVAÇÃO DO PÚBLICO – A carioca Enaile Pestana, que veio ao Festival acompanhada pelo marido Wagner Roque, elogiou a programação da edição. “Há anos curtimos o evento com a família. A qualidade das atrações é indiscutível, com certeza, e ainda temos a comodidade da Praça da Alimentação”, enfatizou.
Estreante no Festival, a também carioca Eunice Barreto de Oliveira aprovou a organização. “Todos estão de parabéns. A Prefeitura conseguiu manter o nível dos shows. Podemos perceber o cuidado com a segurança dos visitantes”, completou, ao lado da irmã Maria Carmem de Oliveira, que mora em Rio das Ostras.
PROGRAMAÇÃO – O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival prossegue neste sábado, 22, com diversas atrações. A partir das 12h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro, o baterista Omar Hakim mistura jazz fusion e música pop, em mais uma apresentação no evento.
O guitarrista Artur Menezes volta ao palco a partir as 14h15, desta vez no Anfiteatro da Lagoa do Iriry. Quem também se apresenta no local é o guitarrista inglês Matt Schofield, a partir das 15h45.
À noite, a partir das 20h, acontecem os últimos shows da Cidade do Jazz, em Costazul, que terão a abertura do gaitista Gabriel Grossi. Outras apresentações do sábado são o guitarrista Robben Ford, a banda Incognito e o acordeonista Dwayne Dopsie, considerado um dos melhores da América.
PATROCÍNIO – O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2015 conta com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Cultura, Vallourec, Auto Viação 1001 e Macaense.
Além da Prefeitura, o evento recebe apoio da Unimed, Suga Tudo, Brastech, Alphaville, Mob Grapf, Trade Tur Rio das Ostras, Ostrastur Turismo, Convention Bureau, Alta Rede e Proinsp.
FONTE:
Departamento de Jornalismo