Rio das Ostras abre exposição com ilustrações de poesias

Desenhos do projeto Poesiaê ficarão a mostra na Casa de Cultura Bento Costa Junior, a partir desta sexta, 17

Há um ano, o projeto “Poesiaê” abriu edital para um concurso de poesias, que selecionou 40 textos para serem publicados no livro “Antologia poética POESIAÊ?”, apoiado pela Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Para ilustrar este trabalho, a produção convidou desenhistas que deram cor as poesias de escritores de Rio das Ostras e região. Prestes a lançar os livros, a Fundação Rio das Ostras de Cultura vai expor os desenhos na Casa de Cultura Bento Costa Junior, no Centro, a partir desta sexta, 17. A entrada é franca.  

 

O projeto “Poesiaê?”, idealizado pelos produtores culturais André Vaz da Rocha e Wátila Lobo, tem um cunho cultural com o principal objetivo estimular a produção literária e cultural em Rio das Ostras. Uma forma de oportunizar um circuito cultural mais amplo na cidade.

 

Além disso, tem o objetivo de fortalecer e difundir a cultura local e regional, buscando a interação do público com o artista; gerar atividades que auxiliem no pensamento do universo cultural local e regional; e incentivar a leitura e a construção da escrita.

 

Cada poema recebeu ilustração feita pelos ilustradores convidados: Abel Oliveira Dutra; Adilson Lopes; André Uruguay Diniz; e Daniel Avelino Manhaes. Dos selecionados, premiaram os três primeiros colocados: “Que pergunta implicante!”, escrito por Mateus Vittorio; “Um Samba”, de Carlos Escaleno; e “Amarelo Criança”, de Pedro Afonso.

 

SERVIÇO

Exposição Poesiaê

Local: Casa de Cultura Bento Costa Junior

Lançamento: dia 17 de julho

Hora: 14h

O local fica aberto de quarta a domingo, de 13h às 17h.

Informações: (22) 2764-1768

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.