Alunos de Rio das Ostras participam de encontro com autor de mais de 170 livros
Escritor Júlio Emílio Braz conversou com estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Nilton Balthazar
Encontro com autores costumam motivar ainda mais o gosto pela literatura, especialmente para os leitores em formação.
Alunos do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Nilton Balthazar, em Rio das Ostras, tiveram a oportunidade de conversar nesta segunda-feira, dia 22, com o escritor Júlio Emílio Braz, que publicou mais de 170 obras.
Durante o bate-papo, os estudantes puderam conhecer melhor o processo de construção de obras que trabalharam em sala de aula como “Felicidade não tem cor”, “Pretinha, eu?”, “O Blog da Marina” e “Causos de Pedro Malasarte”.
“Acredito que encontros como esse nos aproximam dos leitores e ajudam a popularizar o hábito de ler”, afirmou o escritor, homenageado por duas turmas na Feira Literária da Escola Municipal Nilton Balthazar do ano passado.
Presente ao encontro, a subsecretária de Educação Dalva Fragoso elogiou a iniciativa da escola de promover o encontro com Júlio Emílio Braz “A conversa com o escritor é um importante estímulo para os alunos, que podem conhecer melhor o autor e suas obras. Sem falar que motiva o gosto pela leitura e ler é fundamental”, enfatizou.
FONTE:
Departamento de Jornalismo