Rio das Ostras apoia Programa de Alimentos Seguros
Desenvolvido pelo Sebrae, projeto reduz riscos de contaminação dos alimentos em restaurantes e bares
Com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, donos de restaurantes e bares de Rio das Ostras podem contar com a orientação do Programa de Alimentos Seguros (PSA). O objetivo da consultoria é garantir e aumentar a segurança e a qualidade dos alimentos preparados por esses estabelecimentos no Município.
O programa, desenvolvido por entidades do Sistema “S”, entre essas Sebrae, Sesi e Senac, reduz os riscos de contaminação dos alimentos. Além disso, desenvolve metodologias e conteúdos, e capacita técnicos para disseminar e implantar ferramentas de controle em Segurança de Alimentos.
“Este trabalho de consultoria atualmente é para o público de micro e pequenas empresas. Temos o intuito de elaborar o Manual de Boas Práticas de Alimentação em parceria com os donos de estabelecimentos da região. Podemos agendar uma visita à empresa”, explica a consultora do Sebrae Silvia Andrea Romão.
De acordo com a consultora, além de aumentar a segurança e a qualidade dos alimentos produzidos pelos estabelecimentos, a iniciativa amplia a competitividade dessas empresas no mercado de Alimentos.
Os interessados em participar do PSA podem buscar mais informações sobre o projeto na sala do Sebrae instalada no Centro da Cidadania, que funciona na Rua das Casuarinas, 595, no Âncora, de segunda a sexta, das 9h às 16h30. O telefone de contato é (22) 2771-6185.
INOVAÇÃO – O PAS é uma consultoria do Sebraetec. Este programa leva, de forma rápida e econômica, inovação para dentro dos pequenos negócios, permitindo às empresas de qualquer setor econômico, melhorar processos e produtos.
Atualmente o Sebraetec atua em sete áreas: design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
FONTE:
Departamento de Jornalismo