Fã Cine apresenta Mágico de Oz em Rio das Ostras
Filme conta a história da menina Dorothy numa terra fantástica de bruxas, leão covarde e espantalho falante
“O Mágico de Oz” será o próximo clássico do cinema apresentado pelo projeto Fã Cine, em Rio das Ostras. A sessão está prevista para o próximo sábado, dia 6, às 19h.
O filme, com entrada franca, será exibido na Sala de Cinema da sede da Fundação Rio das Ostras de Cultura, no Centro.
O filme, que tem duração de 101 minutos, conta a história de Dorothy (Judy Garland), que vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro Totó são carregados pelos fortes ventos e aterrissam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e a matando.
Dorothy é vista como uma heroína, mas o que mais deseja é voltar para Kansas. Para isso, precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz, que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton), que culpa Dorothy pela morte da irmã, e encontrará três companheiros para sua jornada: um Espantalho (Ray Bolger), que quer ter um cérebro; um Homem de Lata (Jack Haley), que anseia por um coração; e um Leão covarde (Bert Lahr), que necessita de coragem.
A música “Over the rainbow” (“Além do Arco-íris”) se tornou o grande tema das paradas de sucesso popular nos Estados Unidos, além de ganhar Oscar de melhor canção em 1940. O orçamento de “O Mágico de Oz” foi de US$ 2,7 milhões. O filme arrecadou US$ 3 milhões em seu primeiro mês de exibição nos cinemas.
PROGRAMAÇÃO – O projeto Fã Cine prossegue no próximo sábado, dia 13, às 19h, com “No Tempo das Diligências”.
Todos os filmes da programação têm os direitos autorais sob domínio público, baseando-se na lei nº 9.610, e não necessitam de autorizações especiais para sua exibição.
SERVIÇO:
Fã Cine
Filme “O Mágico de Oz”
Sábado, 6, a partir das 19h
Sala de Cinema
Fundação Rio das Ostras de Cultura
Avenida Cristóvão Barcelos, nº 109 – Centro
Entrada franca
FONTE:
Departamento de Jornalismo