Comunidade, alunos e educadores de Rio das Ostras se unem para promover o cuidado com as escolas

Abraço simbólico pediu o fim do vandalismo contra os prédios das unidades de ensino

Um abraço simbólico pedindo o fim dos atos de vandalismo contra as escolas de Rio das Ostras foi realizado nesta sexta-feira, 8, reunindo alunos, educadores e comunidade.

A ação aconteceu na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão, nos horários de entrada dos estudantes dos turnos da manhã e tarde. Durante o “abraço”, professores, diretores e responsáveis pelos alunos vestiam camisas brancas enquanto os estudantes levavam cartazes com dizeres como “Amamos nossa escola. Cuide dela com amor!” e “Somos todos Francisco de Assis”.

A secretária de Educação, Andrea Machado, participou do abraço coletivo no horário da manhã e, à tarde, foi representada pelo coordenador de Formação e Acompanhamento Pedagógico, Maurício Santana. Diretores de unidades de ensino também compareceram ao ato pelo fim do vandalismo.  O “abraço” contou ainda com a presença do MC Natan, cantor e compositor de hip e hop e idealizar do Projeto Educar pela Paz, que percorre as unidades de ensino por meio do Programa Saúde na Escola, das secretarias de Educação e Saúde.

“Não podemos deixar que atos de vandalismo promovidos por uma minoria atrapalhem a maioria dos alunos, que deseja estudar. Esse patrimônio é de todos vocês”, afirmou a diretora geral, Joelma Kort Kamp, ao lado do diretor adjunto Thiago Garcia. A presidente da Associação de Pais, Amigos e Mestres – Apam da Francisco de Assis, Gilda Alcântara, convidou a comunidade a participar de uma caminhada pela paz no entorno da escola, que será realizada no sábado, dia 16.

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.