Semana de Educação Alimentar em Rio das Ostras ajuda a promover alimentação saudável

Na mesma data, de 18 a 22 de maio, também será realizada a Semana Saúde na Escola

Representantes das 46 unidades de ensino da Rede Municipal de Rio das Ostras participaram nesta quinta-feira, 7, no auditório da Secretaria de Educação, da capacitação para Semana de Educação Alimentar.

Com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade”, a semana acontece de 18 a 22 de maio nas escolas e creches, envolvendo estudantes de diferentes faixas etárias em atividades de promoção da alimentação saudável.

“Nosso maior desafio é fazer os estudantes aceitarem os alimentos mais naturais, que já são oferecidos na merenda escolar, evitando os saturados e muito saturados. É necessário mudar hábitos de vida e alimentares, resgatando os hábitos saudáveis dos nossos avós”, afirma a nutricionista Adriana da Silva, chefe da Divisão de Nutrição da Secretaria de Educação.

As oficinas de capacitação foram conduzidas por Adriana e pelas também nutricionistas do Programa Saúde na Escola Gladis Cardoso e Aline Martins, das secretarias de Saúde e Educação, respectivamente.

 

SAÚDE NA ESCOLA – Este ano a Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Saúde, decidiu comemorar em uma mesma data, de 18 a 22 de maio, as semanas de Educação Alimentar e de Saúde na Escola. Presente em 21 escolas da Rede Municipal, o Programa Saúde na Escola (PSE) reúne uma equipe multidisciplinar com profissionais da Saúde e Educação, além de contar com parcerias com a Universidade Federal Fluminense, o Mc Natan, idealizador do Projeto Educar Pela Paz, entre outras.

“Realizamos oficinas de sexualidade, com orientações sobre DSTs e Aids, ações de educação alimentar e incentivo à cultura de paz, prevenção ao uso de drogas, atividades físicas e outras iniciativas voltadas para a promoção da saúde”, explica Marilene de Oliveira, chefe da Divisão Saúde na Escola da Secretaria de Educação, que divide a coordenação do PSE no município com Michella Câmara, da Secretaria de Saúde.

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.