Rio das Ostras abre vagas para curso de Dança de Salão
Aulas serão desenvolvidas pelo CQID e devem começar ainda em abril
Formar e qualificar profissionais da área artística é uma das prioridades da Fundação Rio das Ostras de Cultura, que abriu novas vagas para os CQIDs – Cursos de Qualificação para Instrutores de Dança, só que dessa vez a oportunidade é para Dança de Salão.
Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site www.cqid.com.br. A Dança de Salão ainda está prevista para iniciar ainda em abril e conta com mais duas grandes parcerias, a APDS – Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do Rio de Janeiro e o Jornal Falando de Dança. São 30 vagas para cada turma, com uma aula mensal aos sábados, das 10h às 17h, durante dez meses.
A iniciativa é fruto de um trabalho conjunto da Fundação Rio das Ostras de Cultura, por meio do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, e o IBAC – Instituto Brasileiro de Aprimoramento Cultural. O objetivo é sempre capacitar os profissionais de dança da região.
“Para nós, este curso é bastante relevante, pois quanto mais instrutores treinados e atualizados tivermos, mais fortalecemos a classe em nosso município, adquirindo maior representatividade entre eles, contribuindo para o mercado de trabalho destes profissionais”, disse Cosme dos Santos, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
Com uma linguagem didática específica, o CQID colabora para o aprofundamento do conhecimento teórico e a prática de metodologias reconhecidas em todo o mundo. Os cursos são uma ótima oportunidade para reciclagem e atualização dos fundamentos de diversas modalidades da dança.
Os cursos de Jazz, Dança de Salão e Dança do Ventre já estão acontecendo no Município.
Mais informações sobre valores, datas, currículo dos professores, periodicidade das aulas e conteúdo programático podem ser obtidas pelo site www.cqid.com.br; e-mail cqid@gmail.com; ou pelo telefone (21) 2210-2133.
O CURSO – O Curso de Qualificação de Instrutores de Dança tem uma pedagogia totalmente diferenciada propondo uma didática própria e diferenciada. Todos os professores do CQID são altamente qualificados, com formação de nível superior, além da formação artística, adequada às novas diretrizes do ensino brasileiro de dança.
METODOLOGIA – Durante as 80 horas de aulas, o CQID é realizado por meio de aulas práticas e teóricas com palestras de profissionais convidados, seminários, dinâmicas de grupo, pesquisa bibliográficas e audiovisuais e prática de instrução supervisionada.
FONTE:
Departamento de Jornalismo